MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Requião x Gen Villas Boas

Requião x Gen Villas Boas

Opinião de PARNAHYBA
Por Gilson Victorino
Em 23/06/2017

https://youtu.be/y2TYWeYOAuk

Não gostei muito. Requião é uma víbora que odeia os militares. Sua “pergunta” nada perguntou. Aproveitou o palco para fazer propaganda de si, através de uma inócua e esperta erudição tergiversadora. Como sempre, quis aparecer.

Como nada perguntou, afinal, deixou o CE em difícil situação, da qual se saiu bem, da mesma forma, nada pontuando, eficazmente. Repetiu palavras suas de oportunidades anteriores. Mas não poderia fazer melhor mesmo, na armadilha que o Requião armou para deixá-lo sem palavras e sem credibilidade.

Talvez, o CE tenha perdido a oportunidade de implementar um pouquinho mais de ousadia, do tipo "o Brasil está à deriva", dele própria, agora, sendo mais contundente perante a crise que nos acomete. Isso poderia garantir aos militares maior protagonismo e respeito. Porém, poderia se dar o avesso porque é difícil saber se não era exatamente isso que o Requião queria, trazendo combustível militar para a fogueira que vem alimentando desde que se aliou ao PT e as ações que são engendradas pelo lulopetismo para salvar a pele de seus correligionários.

Requião, por certo, já prevê que a Lava-jato logo batera a sua porta e a de seu filho. Hoje o futuro político da família já é incerto. Aplica então, o que sempre fez, ou seja, atos "espetaculosos" descabidos que lhe garantam luzes de guerreiro junto à população menos esclarecida e mais carente, infelizmente, a maior parte da nossa sociedade. Tal estratégica sempre deu certo. São ícones dela, Getúlio, Jânio, Brizola, Collor e Lula, só para apontar alguns.

Que não se acredite em Requião, especialmente, quando se identifica como ex-militar. Não tem nem preza os valores cultuados na caserna.