MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Julgamento TSE: Globo perde, Temer ganha.


Julgamento TSE: Globo perde, Temer ganha.


A maior derrotada no julgamento da chapa Dilma/Temer nesta sexta feira dia 9/6 no TSE não foi a nação brasileira, como tentam mostrar, mas a Globo e seu time de comentaristas. Isso quase ninguém está percebendo.
A emissora vem diuturnamente tentando denegrir a imagem do Presidente Michel Temer, basta ver o tempo que ela dedica a isso em sua programação. Partiu para cima “sem dó nem piedade”, sabe-se lá por que razão… O desejo é tamanho, que até O “Merval Pereira” conseguiu esquecer o Lula.
Gilmar Mendes não é santo, nem exemplo de homem probo, idealista que tentou mostrar ser. Mas ontem usou a autonomia do cargo o espírito de gângster que lhe é peculiar para botar um freio na mídia, com honrosas exceções, evidente, que já se revelou inconsequente, impaciente e por vezes até golpista. Digamos que ele foi o Lúcifer que a história se encarregará de lembrar, caso tenha sido justo com Temer e “malvado” com o povo “inocente”.
Sobre as razões para a Globo tomar birra do Presidente Temer e alinhar seu time de comentaristas, repórteres e editores em uma guerra velada contra o seu governo, roubando-lhe a tranquilidade e a autonomia dos próprios jornalistas graduados que compõem o staff da emissora, se você amigo leitor souber, peço que me conte para que possamos compartilhar aqui no blog. Coisa boa esteja certa, não é.
Máxima vênia, para a sorte da família Marinho, e de quem declarou guerra contra o Presidente, é que independente da derrota, o “pêndulo” que encanta a massa, cuja inocência ou incauteza ela conhece bem, nem sonha com a realidade da política e o que existe por trás das aparências. As massas, em democracias maquiadas e chinfrins como a brasileira, foi, é, e sempre será manipulável, cega e infantil.
Temer, antes que me acusem de reacionário, também não é santo e nem tampouco idealista, é uma águia experiente e de garras afiadas. Com efeito, também não é o demônio que a pseudo-esquerda Gramsciniana e parte da mídia está tentando fazê-lo parecer.
Pegou o país destruído e ensaiou os primeiros passos para tirá-lo do caos deixado por Lula, Dilma e todos os cleptomaníacos que se locupletaram com o governo do PT. Repare que mesmo bombardeado, Temer tem sido um gentleman, pois não fala um “a” contra seus “conspiradores”, ao contrário de Lula quando era cutucado e descia o cacete na Globo. A safadeza talvez seja a mesma, mas o nível é outro, você a de convir.
O fato é que ele estava até indo bem, conseguiu baixar a inflação, despertar a confiança de investidores, frear o dólar e até caminhava para emplacar as reformas da previdência e trabalhista no congresso, mas foi atropelado por uma chamada “extraordinária” do Platão do Jornal Nacional, as 19H de uma quarta feira… Dia que entrou para a história e que dispensa comentários, já que todo mundo assistiu, na Globo.
A brincadeira, a princípio, tinha jogado no lixo o esforço de Temer para colocar a economia nos trilhos. Com a nova notícia, repare, ao contrário do que previa alguns economistas, a economia está se comportando não como uma adolescente na puberdade, com suas inconstâncias, mas como uma mocinha madura que sabe o que quer. Algo inimaginável à poucas semanas quando o dólar subiu 7% em apenas um dia, graças a uma notícia da política.
Vamos esperar a próxima semana e as novas armas que estão sendo preparadas pelo time de “craques” da Globo para acertar na cabeça do Presidente. Se Lee Oswald fosse vivo, certamente se apresentaria para resolver a pendenga, economizando tempo e liquidando a fatura, que segundo dizem, passa de R$700 milhões com o fisco. Se você não entendeu o desfecho, esse é o montante que a Globo conseguiu “barrigar” nos 13 anos de governo do PT. Clareou?
José Aparecido Ribeiro
Licenciado em Filosofia
Autor do Blog SOS Mobilidade Urbana- Portal Uai
31-99953-7945  – jaribeirobh@gmail.com