MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Facebook, censura, palavrões, xingamentos e linguagem suja

Link deste artigo: http://bit.ly/2trIg4K

Facebook, censura, palavrões, xingamentos e linguagem suja

Julio Severo
O que é liberdade de expressão para o Facebook? Na segunda-feira, logo depois que postei o título e o link do meu mais recente artigo em inglês (versão em português: Vizinhos são obrigados a pagar R$ 15 mil por chamarem homossexual de “veado” http://bit.ly/2sIpysl), recebi comunicação do Facebook mostrando exatamente esse título e link e dizendo que minha conta seria bloqueada por trinta dias, em vigor a partir de 19 de junho, por supostamente violar as normas do Facebook.

Como era de esperar, desde segunda-feira não consigo postar, curtir, interagir e responder aos contatos em minha própria conta de Facebook.
Em 20 de junho, enviei esta mensagem ao Facebook:
Com base numa reportagem da Globo, que é o maior canal noticioso do Brasil, escrevi um artigo sobre um homossexual sendo insultado e os insultadores condenados em tribunal. No texto, deixei muito claro que me oponho a xingamentos. Contudo, o Facebook me bloqueou por trinta dias. Isso é censura!
Este post foi a razão que você apresentou para me bloquear: Vizinhos são obrigados a pagar R$ 15 mil por chamarem homossexual de “veado” http://bit.ly/2sIpysl
Isso é razão suficiente para bloquear um usuário?
Já denunciei alguns posts de usuários abusivos contendo xingamentos e linguagem suja e agressiva (porque detesto xingamentos e linguagem suja), e você me respondeu que não pode removê-los ou bloqueá-los porque isso é só uma questão de opiniões diferentes.
Por que então me bloquear quando não defendi xingamentos e linguagem suja? Por que me bloquear quando claramente condenei xingamentos e linguagem suja? Se isso não é CENSURA, o que é?
Há base para você me bloquear por causa de um artigo que condena xingamentos e linguagem suja?
Por favor, reveja sua decisão sem base!
Usuários homossexualistas, no Brasil e nos EUA, expressam muitos palavrões, xingamentos e linguagem suja contra mim e outros cristãos. Aliás, poucos minutos atrás, a página homossexual americana de Facebook “Pride USA” (Orgulho EUA) postou: “Creep of the Week: Julio Severo,” que traduzido significa “Criatura Asquerosa da Semana: Julio Severo.” (Link: http://archive.is/LEI72) Na semana passada, o jornal homossexual americano Between The Lines, que tem uma página de Facebook, também publicou, em suas versões impressa e online, um artigo intitulado “Criatura Asquerosa da Semana: Julio Severo.” O Facebook já considerou banir as páginas de Facebook deles? O Facebook já considerou banir palavrões, xingamentos e linguagem de usuários homossexuais contra cristãos?
Há muitos palavrões, xingamentos e linguagem suja no universo do Facebook. Se o Facebook pretende bloqueá-los, os usuários deveriam respeitar tal decisão, mas a equipe do Facebook deveria ser inteligente para entender que de forma alguma meu post banido (com minha conta bloqueada) apoia palavrões, xingamentos e linguagem suja.
Então qual é a intenção do Facebook em bloquear o usuário cristão Julio Severo de postar, curtir e interagir em sua própria conta por trinta dias?
Se isso não é censura, o que é?
Leitura recomendada:
Leitura recomendada sobre palavrões: