MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

LARÁPIO, POR GENERAL TORRES DE MELO


LARÁPIO

General Torres de Melo

Fui educado em casa proibido de falar nome feio. Era uma boa palmada. Fui educado  em casa aprendendo que não se pegava em coisa alheia. Era uma boa palmada na bunda, se pegasse.

Assim fui vivendo e educando os meus alunos por onde fui instrutor. Meus meninos  (oficiais) são exemplos de homens e muitos já pertencem a história e citados como  homens probos, honestos, dignos, sérios e acima de tudo amantes de seu querido Brasil.

Nasci antes do rádio. Agora escrevo e leio no computador. Lia Iracema de 
José de Alencar ou Machado de Assis. No campo político aprendi com homens probos e honestos. Pensava-se no País e não recordo-me de LARÁPIOS. No meu Ceará governador andava a pé, quando saia do Palácio para casa. Vi muitas vezes meu pai acompanhar governador Raul Barbosa, pois moravam na mesma praça.

Hoje, estou com vergonha de ser brasileiro. As notícias referem-se a

ladrão, aquele que furta ou rouba; gatuno, ladro, larápio, rato, amigo do alheio ladronaço. Homem sem consciência; biltre sendo defendido até  por autoridade.

 Abro a TV e os noticiários os mais reles possíveis. Senador ladrão,

deputado recebeu dinheiro. Fala-se em homem sem caráter, ordinário; baixo, desprezível, vil. Até aqui execramos estas atitudes, mais vamos
suportando-as, mesmo com o nariz tampado com um lenço, pois o mau cheiro e fedor são insuportáveis.

Vou apenas citar alguns nomes que honram a vida para poder continuar a 
escrever a desgraça que vivemos: JUAREZ – EDUARDO GOMES – GETÚLIO – CAMPOS SALES – PEDRO II – BARÃO DE ABAETÉ – VIRGÍLIO TÁVORA – CESAR CALS. Não escrevo os de hoje por ter nojo. Presos por juízes que dignificam a JUSTIÇA  e soltos por alguns que não honram a toga.

JUSTIÇA. Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então
falha em tudo.
Albert Camus

JUSTIÇA. A primeira igualdade é a justiça.
Victor Hugo

PRENDER LADRÃO POBRE E SOLTAR LADRÃO RICO É INJUSTIÇA
“A ÁRVORE DA VIDA É A JUSTIÇA. A ÁRVORE DA MORTE É A INJUSTIÇA”

O BRASIL PRECISA DE JUSTIÇA E DE JUIZ. SEM JUSTIÇA E SEM JUIZ ESTAMOS 
MORTOS.
ESTAMOS EM COMA.

GRUPO GUARARAPES  
COORDENADOR GENERAL TORRES DE MELO
2 de maio de 2017