MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cobertura triplex com vista para a cadeia

Cobertura triplex com vista para a cadeia

O Antagonista
Brasil  08:05

Lula mentiu dizendo que só foi informado sobre o triplex em 2013.
O juiz Sergio Moro retrucou que, em 2010, O Globo já havia publicado uma reportagem sobre o imóvel.
Foi uma das passagens mais patéticas do depoimento de Lula.
Leia aqui:
Moro - Consta no processo uma matéria do jornal O Globo, de 10 de fevereiro de 2010, na qual se afirmava naquela época, abro aspas: "A família Lula da Silva deverá ocupar a cobertura tríplex com vista para o mar". Relativamente a esse prédio em Guarujá. O senhor saberia me explicar como a jornalista em 2010 poderia afirmar que a cobertura tríplex seria do ex-presidente? 
Lula - Eu vou lhe explicar, talvez não explique tudo. Mas o jornal O Globo nesse mesmo período fez 530 matérias negativas contra o Lula e só duas favoráveis. Então só posso entender que alguém do Ministério Público em São Paulo, que eu não vou dizer o nome, fomentava a imprensa, que fomentava ele. E isso foi tempo. Nós fizemos inclusive representação no Conselho Nacional do Ministério Público.
Moro - Mas a questão que eu coloco, essa questão do tríplex que o senhor afirma aqui, ela só teria surgido em 2013, segundo o senhor. O senhor tem ideia como o jornalista, lá em 2010, do Globo, poderia ter feito uma matéria se referindo a essa cobertura tríplex que o senhor iria ficar? Nesse mesmo local, nesse mesmo prédio?
Lula - Porque deve ser uma invenção do Ministério Público.
Moro - Mas em 2010 nem tinha processo.
Lula - Sei lá quando, fazer ilação se faz em qualquer momento