MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

5 truques simples para aumentar o desempenho do seu cérebro

5 truques simples para aumentar o desempenho do seu cérebro

E como isso pode ser favorável para concurseiros

Publicado por Coruja Concurseira 

Dentro da sua cabeça existe uma super máquina funcionando 24 horas por dia, 7 dias na semana, 365 vezes no ano. Aliás, 366 porque este ano é bissexto.



Pois bem, essa supermáquina se chama cérebro, e ele funciona ininterruptamente. Mas como toda máquina, chega uma hora que o desempenho começa a cair e já não trabalha mais a 100% da sua capacidade. Por este motivo, eu trouxe 5 dicas para você aumentar o desempenho do seu cérebro e fazer ele voltar a 100% da capacidade. Acompanhe:

1 – Diminua o açúcar
Já cheguei com o pé na porta! Ui rs.. Então, o açúcar, quando ingerido em altas quantidades, pode prejudicar (e muito) o desempenho do seu cérebro, e eu não preciso listar aqui os malefícios do açúcar e etc. Por isso, evite ingerir alimentos que tenham esse componente, pois você estará evitando a perda da habilidade de processar informações. Ah, e isso inclui aquela Coca-Cola que você adora.

2 – Escute música
Ao escutar uma boa música, a sua capacidade de memorização é potencializada consideravelmente. Praticar algum instrumento musical também pode ser uma grande vantagem, porque potencializa a sua capacidade cerebral. Mas como eu sei que você vai dizer que não tem tempo pra nada, coloca o seu Spotify pra funcionar de vez em quando.

3 – Faça alguma coisa nova
A ciência já comprovou: Fazer novas atividades estimula o seu cérebro cada vez mais e, consequentemente, você desenvolve maior senso de alerta, além de outras habilidades. Descubra novos hobbies, conheça lugares que nunca foi. Tudo bem que você ainda não tem dinheiro para ir ao Egito, mas pode ser aquela trilhazinha que leva a uma cachoeira maravilhosa, ou até mesmo aquela cidade histórica do interior do seu estado. Essas atividades ajudam o seu cérebro a manter-se estimulado, e além de tudo, você ganha uma senhora bagagem cultural;)

4 – Gaste seu tempo com o que é realmente importante
Por incrível que pareça, essa é a parte mais difícil. Administrar o tempo nos dias de hoje que são tão corridos já é difícil, imagina então organizá-lo para o essencial apenas? Mas é isso aí amigo (a). Para potencializar a capacidade do seu cérebro, você precisa focar no que realmente é importante. Pare de perder tempo com atividades que você sabe que não são essenciais (escute sua consciência). Reconheça aquele momento do dia que você rende mais e use ele para sua principal atividade.

5 – Exercite-se
Você acha que só os seus músculos que ficam bonitos com atividade física? O seu cérebro tem muito a ganhar, e por consequência a sua concentração, sua capacidade de raciocínio, sua visão, memória, você dorme melhor e isso permite que você descanse mais a mente. Perfeito pra quem precisa estudar! É por isso que você vai reparar que eu sempre falo da importância da prática de atividade física para quem presta concursos.
Curtiu as dicas? Que legal! Se você quiser aprender a ser mais estratégico para concursos, e fazer um bom planejamento de estudos, o Professor e Defensor Público Gerson Aragão disponibilizou gratuitamente o seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Clique aqui para baixar.

Acesse: www.corujaconcurseira.com.br