MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Novo Movimento dos MILITARES? Cabo Daciolo agrega militares das Forças Armadas em torno de propostas.


Prezados amigos: Repasso para os que gostam de pensar. Em Chefia e Liderança não existe vácuo... Caso os Chefes não assumam, outros aparecem e atropelam... A situação começa a se complicar... Abraços.  Franco

Novo Movimento dos MILITARES? Cabo Daciolo agrega militares das Forças Armadas em torno de propostas.


Novo Movimento dos MILITARES? Cabo Daciolo agrega militares das Forças Armadas em torno de várias propostas.
O Deputado Federal Daciolo não precisa provar pra mais ninguém que é capaz de organizar manifestações gigantescas e movimentos capazes de aterrorizar o mais duro dos governantes. Há poucos anos ele foi um dos líderes da maior manifestação de militares desse século.
O deputado, que há poucos meses reuniu algumas centenas de militares na frente do Congresso Nacional,  levando os comandantes ao desespero, tem realizado reuniões freqüentes com militares das Forças Armadas e recolhido seus principais pleitos.
As reivindicações abraçadas por Daciolo são, entre outras, modernização do plano de carreira de militares dos quadros especiais, direito ao voto para os soldados, reajuste dos soldos, reintegração para ex-soldados da Aeronáutica e pagamento das devidas diferenças dos 28.86%.
Segundo informações do Senhor Genivaldo, líder da AMARP-FA, o Deputado Daciolo conseguiu uma audiência pública com o Ministro da Defesa para a próxima quarta-feira (02/12/2015). Estarão presentes também Kelma Costa, Jair e Genivaldo, presidentes das principais associações de militares.
O senhor Genival disse que deve tocar em questões como o valor absurdo do salário família (0,16) e a promoção dos QE/QESA. incluindo a reserva. A reunião será as 10 da manha no anexo II da plenária III da Câmara e será aberto ao público.
A última coisa que o governo DILMA precisa agora é um movimento conjunto de militares das Forças Armadas. Se os generais estão calados, não acontece o mesmo com os graduados. Essa semana vários militares foram homenageados pela Câmara Municipal do Rio, semana que vem outros também receberão medalhas e comendas de instituições públicas do Estado do Rio de janeiro. A família militar anda muito inquieta por conta da defasagem salarial e falta de qualquer perspectiva de reposição inflacionária.
Tudo indica que o DEPUTADO-MILITAR planeja iniciar o ano de 2016 com grandes mobilizações da FAMÍLIA MILITAR das Forças Armadas.
Dilma, se permanecer como presidente, que se cuide.
Em reunião assistida pela equipe da Revista Sociedade Militar Daciolo foi enfático. Ele disse “o militar da ativa tem que avançar”.
https://youtu.be/WHi87eFyDlo
Um número significativo de militares das F.Armadas é contra as convocações de Daciolo para militares da ativa e o repudiam principalmente por sua proximidade com o PSOL. Alguns militares que seguiram DACIOLO nas manifestações do Rio de Janeiro foram EXPULSOS do Corpo de Bombeiros e depois ANISTIADOS
Revista Sociedade Militar.
Original/Completo em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/11/novo-movimento-dos-militares-cabo-daciolo-agrega-militares-das-forcas-armadas-em-torno-de-propostas.html