MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sábado, 7 de novembro de 2015

Carta publicada em O Globo: MEDO, MENTIRAS, ETC

Carta publicada

Aos amigos e correspondentes envio, em anexo, a carta publicada na edição de hoje [7/11/2015] do jornal O GLOBO, na Seção Dos Leitores. Retiraram, contudo, a referência ao "marqueteiro" petista supostamente presente na Argentina para tentar evitar a derrota, no segundo turno, do candidato bolivariano da viúva. Se concordarem, peço divulgação para suas listas. Um grande abraço. VANDELLI.


MEDO, MENTIRAS, ETC

O jornal O GLOBO, em sua edição de hoje, publica declaração do  Sr Lula, afirmando não ter medo de ser preso e de não ter tomado conhecimento da corrupção do "Petrolão", da mesma forma que no episódio do "Mensalão". E completa esta verdadeira "pérola declaratória", ressaltando que não foi alertado pela gloriosa Mídia, pela Receita, pelo MP e pela PF. Como sempre, não sabia de nada e debocha da inteligência dos não fanáticos e não alinhados, ao completar atribuindo a problemas políticos ilícitos atribuídos a ele e a seus familiares, amigos e próximos. Quanto ao fato de não ter medo de ser preso, penso que tem total razão. As Instituições que poderiam encaminhar sua prisão foram devida e cuidadosamente aparelhadas ao longo dos últimos treze anos. Fatiamentos, substituição rápida de juízes contrários, designação de relatores simpáticos à causa (bolivariana), incentivo ao emprego de "exércitos" espúrios e até mesmo uma suposta exportação de exitosos marqueteiros da mentira para evitar a provável derrota de candidatos inconvenientes em países amigos são alguns dos exemplos da construção do "muro" de proteção ao PT e aos seus tristes governos. Dá muita pena do nosso Brasil de hoje.

Nelsimar Vandelli