MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

AFASTAMENTO DO GENERAL ANTONIO HAMILTON MARTINS MOURÃO

AFASTAMENTO DO GENERAL ANTONIO HAMILTON MARTINS MOURÃO

O Comunismo já tentou tomar o poder no Brasil várias vezes.

Em 1935, no episódio que constituiu a cognominada Intentona Comunista; em 1964, pela guerra revolucionária comandada por Jango e Brizola e, na década de 1970, com a guerrilha urbana e rural - em todas estas foi derrotado pelas Forças Armadas.

No momento, age com a utilização da estratégia marxista do Gramscismo, conduzida pelo PT de Lula e Dilma, que silenciou as Forças Vivas da Nação, incluindo as Forças Armadas.

No meio deste silêncio, surge na Ativa um Oficial General valente, o Gen Mourão, que exerce com acentuada liderança o Comando Militar do Sul.

Destemido, expressou com coragem sua posição contrária ao Comunismo, mantendo a tradição que sempre caracterizou as Forças Armadas, a de rejeitar e contrapor-se a esta maligna ideologia.

Para nossa tristeza, foi afastado de seu cargo.

O Grupo Inconfidência repudia com veemência a exoneração do bravo Gen Mourão e enfatiza, para meditação, o dístico sempre presente ao pé da primeira página do Jornal Inconfidência: "As Forças Armadas têm o dever sagrado de impedir, a qualquer custo, a implantação do Comunismo no Brasil".

Reynaldo De Biasi Silva Rocha - Cel
Presidente do Grupo Inconfidência