MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

VIZINHOS BOQUIRROTOS

VIZINHOS BOQUIRROTOS
No tempo em que o Brasil era um país sério, não aceitava que vizinhos boquirrotos ou funcionários de organizações internacionais de segunda classe ficassem a nos dar lições, de maneira indevida e abusada, sobre a qualidade de nossa democracia
Como mancomunados, o presidente da falida república da Venezuela, Nicolás Maduro; seu colega boliviano e líder cocaleiro, Evo Morales; o obediente candidato da argentina Cristina Kirchner,  Daniel Scioli e o  secretário-geral da Unasul, o ex-presidente colombiano Ernesto Samper, tiraram ontem o dia para dar lições de democracia aos brasileiros.
Repudiamos essas lições e deveríamos dar dura resposta aos bolivarianistas e associados que defendem, sem outras considerações, que a presidente Dilma cumpra seu mandato até o fim. Se ela vai cumpri-lo ou não, quem nos dirá será a Justiça e o Congresso brasileiros e não três ou quatro líderes de meia-tigela.
Se tivéssemos Chanceler de verdade, o governo brasileiro pelo menos emitiria dura nota de repúdio e convocaria Ernesto Samper, que anda pelo Brasil, para passar-lhe uma descompostura.
Aqui, ao contrário, o Chanceler de fato, o aspone Marco Aurélio Top-Top Garcia, encontrou-se com o presidente da Unasul, a quem recebeu com abraços e tapinhas nas costas. Mais uma vez, coloca os interesses do PT acima dos interesses e da dignidade do País. Lesa, assim, a Pátria.
Caso a presidente Dilma seja impichada e os bolivarianos não gostarem, que nos expulsem da Unasul e do Mercosul. A sociedade brasileira ficará muito grata.
http://www.diariodopoder.com.br/dp_editorial.php?i=31756340574