MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

domingo, 4 de outubro de 2015

NOVA ONDA DE TERROR PALESTINO ASSOLA ISRAEL

NOVA ONDA DE TERROR PALESTINO ASSOLA ISRAEL
Osias Wurman
Um adolescente judeu sofreu ferimentos moderados em um ataque de esfaqueamento em Jerusalém, na manhã deste domingo(4/10).
O jovem de 15 anos de idade foi levado às pressas para o Shaare Zedek Medical Center com ferimentos de faca em seu peito e nas costas.
O assaltante árabe tentou fugir, mas foi morto a tiros pela polícia.

O ataque teve lugar horas depois de dois homens judeus ortodoxos terem sido mortos e outros dois ficarem feridos em um incidente de esfaqueamento semelhante na capital de Israel.

Os dois homens foram identificados como Nehemia Lavi, 41 anos, de Jerusalém e Aharon Bennett, 21 anos, de Beitar Illit. A esposa de Bennett, 22 anos, está em estado grave e seu filho, 2, sofreu ferimentos leves.

Os Bennetts e seus dois filhos estavam em seu caminho para o Muro das Lamentações quando foram atacados. De acordo com testemunhas, o rabino reservista Lavi foi atacado quando ele tentou ajudar a família. A segunda criança, de poucos meses de idade, não ficou ferida.

Na quinta-feira passada, um casal israelense, Naama e Eitam Henkin, foi morto a tiros em seu carro enquanto seus quatro filhos estavam sentados na parte de trás do veículo, na Cisjordânia. As tropas israelenses estão efetuando intensas buscas na área de Nablus para prender os assassinos.