MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

domingo, 27 de setembro de 2015

Defesa dá a marido de petista cargo nos EUA

Intenção é acompanhar Ideli Salvatti ao país
DE BRASÍLIA
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, designou o marido da ex-ministra petista Ideli Salvatti (Direitos Humanos) para desempenhar função por dois anos em Washington, nos EUA, cidade onde ela trabalha como assessora de Acesso a Direitos e Equidade da OEA (Organização dos Estados Americanos).
Segundo decreto publicado em agosto, o segundo-tenente músico do Comando do Exército, Jeferson da Silva Figueiredo, atuará a partir de outubro como ajudante em uma subsecretaria de serviços administrativos da Junta Interamericana de Defesa.
Ele receberá US$ 7,4 mil para 32 horas semanais e teve uma ajuda de custo de cerca de US$ 10 mil para a viagem à capital americana. A informação foi revelada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
A ex-ministra foi indicada para OEA em junho com o aval do governo federal. Segundo a Folha apurou, o marido da petista pediu ao ministro para ocupar a vaga para acompanhá-la e foi atendido.
A designação para cargos em órgãos ligados ao Ministério da Defesa, como a Junta Interamericana de Defesa, é prerrogativa do ministro da pasta. Em nota, o Ministério da Defesa informou que o segundo-tenente preencheu os requisitos para o cargo e que exerce há dois anos funções administrativas no ministério.
Obs.: O tal músico marido da Ideli já havia sido escolhido para compor uma delegação de militares que foi à Rússia para tratar de compra de material bélico. Seriam a clarinete, o bombardino, o piston, os pratos, o oboé instrumentos de batalha? (F. Maier)