MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A loucura dos últimos dias

Da coluna do Gabeira, em O Globo de 13/09/2015

Segue cópia dos parágrafos 7º e 8º:

"Quem poderia imaginar que, isolada por tapumes de aço, perdida numa atmosfera política hostil, Dilma ainda fosse ter a ideia de reduzir os poderes dos militares, nesse momento? Qual a ideia por trás disso? Os militares estão muito quietos e é preciso agitá-los? Qual a vantagem de poder tirar e aposentar generais? Eles não vão salvá-la, muito menos derrubá-la.
 
Interessante como se deu atenção a alguns cartazes esparsos pedindo intervenção militar no governo e como passa discretamente essa tentativa do governo intervir na estrutura militar. Ela queria dormir no Brasil e acordar na Venezuela. Com um simples decreto? Alguma coisa se passou na cabeça de Dilma e não sei o que é. Creio que escrevi e escreverei esta frase muitas vezes."