MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A força das nossas Forças

A força das nossas Forças
Caros amigos
Nós, militares, sabemos que a “força das nossas Forças” está na coesão manifestada na uniformidade da nossa cultura, nas nossas tradições, nos nossos valores e princípios e na nossa vocação para servir à Pátria e só a ela!
A união de todos os militares é, neste e em qualquer tempo, instrumento básico e indispensável para que possam participar, em conjunto com toda a Nação, da mudança de rumo que se impõe realizar no Brasil.
Aos militares em reserva, a quem é facultada a liberdade para manifestar-se fora do canal de comando, cabe, com inteligência e temperança, tornar públicos o pensamento, os anseios e as preocupações de todos os militares.
A falta de cuidado e de parcimônia no exercício desse papel podem ser causa de quebra da harmonia e da coesão.
Manifestações intempestivas, declarações inadequadas ou questionamentos que ponham em risco a coesão militar, poderão privar-nos da força necessária para agir com oportunidade em benefício da Nação.
Tudo pode acontecer no nosso Brasil, exceto a quebra da unidade das Forças, a força das nossas Forças!
Gen Bda Paulo Chagas