MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Jaques Wagner: "Jacu" foi depenado e saiu de fininho...

A REJEIÇÃO DOS EX-ALUNOS DO CMRJ AO "JACU". BEM FEITO!

(Repassando como recebido por e-mail)

Esse Ministério da Defesa, é bom lembrar, é herança do FHC, protagonista do desmonte dos ministérios militares a fim de “acabar com a tutela dos militares na vida política nacional.” Desde então, não se salva um dos políticos nomeados para a pasta que tenha se mostrado à altura do cargo. O atual, Sr. Jaques Wagner, segundo noticiado, não foi uma escolha da presidente, mas como “zelite” do PT, sem que se saiba a razão, manifestou tal desejo e lá foi posto para denegrir os militares, como no caso da Escola Presidente Médici e, mais recentemente, na entrevista em que declarou que “não desejar nem ouvir falar em segurança nacional”!!! 

Consequentemente, a atitude dos
ex-alunos do CMRJ merece aplausos entusiasmados. Até quando teremos tantos hipócritas no governo do Brasil?

===================

    Ontem o Sr JAQUES WAGNER, o popular “JACU”, atual MD, compareceu às festividades do aniversário do CMRJ. Quase ao término da cerimônia, quando os alunos desfilam em continência ás autoridades presentes, eis que surge um fato inusitado.
 
    Após o desfile do Grupamento Escolar, enquanto a Banda se posicionava na frente do destacamento do ex-alunos,  surge o MD, como ex-aluno que foi (concluiu o CM em 1968) querendo fazer uma média com os ex-alunos, que normalmente desfilam ao final da cerimônia. O MD se posicionou à testa do Destacamento dos ex alunos. Um coro logo surgiu, gritando:  “Sai daí.Vá formar ao lado de sua turma”. O coro repetia.
    Havia dois 4 estrelas fardados, ex-alunos, que devido ao seu grau hierárquico, tinham se posicionado à testa da formatura como é de praxe, que começaram a esboçar um riso sarcástico e todos riram e gritaram: FORA! VÁ FORMAR JUNTO À SUA TURMA. Ele foi saindo de fininho E TRATOU DE SUMIR do recinto.
    Foi um momento marcante e de grande satisfação para todos os presentes naquele destacamento dos ex-alunos...
 
Jaques Wagner, governador da Bahia, na inauguração de placa, 
que mudou o nome da escola, de Presidente Médici para Carlos Marighella