MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Habemus Chefe Militar - Um outro Mourão?

Siga-me no Twitter:


ENCONTRO DOS OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA, PROMOVIDO PELO GENERAL MOURÃO - COMANDANTE MILITAR DO SUL – COMEMORATIVO AO DIA 31 DE MARÇO DE 1964.
Até que enfim uma voz "se alevanta"! Existem Chefes com brios, patriotismo e moral.  Muito bom sinal, pois está em falta.

ENCONTRO DOS OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA NO COMANDO MILITAR DO SUL - 31 DE MARÇO
Havia mais de 200 oficiais da reserva.  A solenidade esteve magnífica e o general Mourão deu um show de dignidade e coragem. Falou aquilo que há anos esperava ouvir de um General de Exército (quatro estrelas) da ativa. Não tergiversou, foi direto ao âmago do movimento de 1964. Falou do caos instalado à época no país, passou pela Intentona de 35 e acabou no comício da Central do Brasil. Citou ...o nome de militares do Exército assassinados por terroristas, inclusive o do soldado Mário Kozel Filho (numa perceptível ilação ao atentado em que o grupo da presidente participou...). E foi por aí afora. Sabemos que quando um 4 estrelas se manifesta, tem o aval de todos os outros 4 estrelas. Foi entoada a Canção do Exército (que tem uma letra guerreira e emocionante) cantada a plenos pulmões pelos militares presentes. A cerimônia militar foi enxuta e extremamente objetiva. O general Mourão citou sete diretrizes do EB até 2016, discorreu sobre a situação crítica da segurança dos cidadãos brasileiros e de sua preocupação com os seus pares e seus familiares...Foi emocionante, foi muito aplaudido. Aplaudido de pé por todos presentes. Alguns oficiais foram às lágrimas. O general estava feliz...Sentimo-nos representados por um Oficial General do Exército Brasileiro de mais alta patente! Saímos com a alma lavada! O Comando Militar do Sul concentra a maior parte da força de carros de combate e de veículos blindados do Exército. É considerado com alto grau de operacionalidade, pela qualidade do pessoal e de material. Lembrando que o Exército não fala. Age. E em toda nossa história: quando agiu, venceu!

Obs.: Texto de autoria desconhecida, recebido de amigo internauta. O outro Mourão (1964) era de Minas. Este é do Rio Grande do Sul. Mera coincidência? (F. Maier).

  Os crimes da organização criminosa Foro de São Paulo

Esquerda Hegemônica e Controle da Internet

Amigos leitores de Usina de Letras,

Leiam as últimas postagens de Félix Maier: