MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 5 de março de 2015

O misterioso avião preto em Chapecó


Avião preto em Chapecó

Na semana passada, no auge da greve dos caminhoneiros no Oeste SC, pousou um Jato Preto de US$ 100 milhões no aeroporto de Chapecó.

Pai e filho vieram para pescar? Não. Para comprar frango ou peru? Não, porque eles tem o Frigorífico JBS, então para quê? Devolver nosso dinheiro? Também não foi. Vender ações da Petrobrás? Não, ninguém quer.

Vieram comprar  a maior empreiteira local Plana Terra (PT). Veja a sigla, é a mesmo que está duplicando a SC 403 no norte de Floripa que vai aos Ingleses. Mas por que a PT (Plana Terra)?

Longínqua, forte, estruturada, desconhecida no cenário Nacional. Mas para quê? Para executar um novo propinoduto do PAC III -
Ferrovia do Frango, que inicia no MT, MS, PR (Cascavel, Guarapuava) e SC (Chapecó, Itajaí).

E a Hidrovia pelo rio Uruguai, partindo de Itapiranga a Uruguaiana com a construção de 2 Barragens, uma em Salto Yucumã (maior salto longitudinal do Mundo). Projetos já aprovados e liberados para execução.

Obs.: Texto de autoria desconhecida, recebido de amigo internauta. A foto, acima, tem apenas finalidade irônica (F. Maier).