MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Extra - Ataque terrorista em Jerusalém fere cinco oficiais do sexo feminino

Extra - Ataque terrorista em Jerusalém fere cinco oficiais do sexo feminino

 




Jerusalém foi atingida por um ataque terrorista nesta sexta-feira pela manhã. De acordo com relatos iniciais, um palestino de Jerusalém Oriental bateu seu carro em uma estação do trem leve após atropelar um grupo de oficiais do sexo feminino, no norte de Jerusalém, ferindo cinco policiais e um israelense.  O porta-voz do MDA, Zaki Heller, disse que os paramédicos imediatamente chegaram ao local e trataram as cinco mulheres feridas. Todas as cinco tem idade na faixa dos 20 anos e uma outra policial feminina sofreu de ansiedade. O ataque ocorreu defronte a uma base da Polícia de Fronteira, no norte de Jerusalém, na rua Shimon Hatzadik, que também foi o local de um ataque, em 5 de novembro,  que matou um policial de fronteira e feriu 13 pessoas. A área sofreu nada menos do que cinco ataques terroristas no ano passado. Depois de bater no grupo d e oficiais, que estavam fora da base, o palestino continuou 200-300 metros da estação do trem ligeiro, onde atingiu um ciclista - um homem israelense de 51 anos de idade. O terrorista, Udaayi Salayma de Ras al-Amud, de Jerusalém Oriental, foi baleado por um guarda de fronteira que estava presente na cena do crime, participando de um exercício de treinamento que estava acontecendo na base - terminando o incidente ferindo-o gravemente. Um grande cutelo foi encontrado com o palestino, após o ataque, que ele supostamente tentou usar depois de bater com seu carro. 

Obs.: Texto e fotos enviados por e-mail por Osias Wurman, Cônsul de Israel no Brasil. Wurman é editor do site Notícias da Rua Judaica -