MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 6 de março de 2015

31 de março de 2015. 51 Anos depois...

Avião que passou no dia 31 de março de 2014 pela 
grande orla carioca, com a seguinte mensagem: 

"PARABÉNS MILITARES: 31/MARÇO/64. 
GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA."
 
 
Repasso. Neste mês de Março, quando deveríamos comemorar o dia 31 com festas, vamos vivê-lo com notícias que abatem o nosso ânimo, tristes por vermos nosso País caminhando para o desastre, além de econômico, moral. Talvez o 31 de Março de 1964 venha a repetir-se, mais cedo ou mais tarde. Quem sabe? 
OJBR

Aos Kamaradas
​ ​

Trecho final de um artigo assinado por  Alexandre Garcia
Azamba
 

      "(...) Neste 31 de março, celebrarei aqueles que se levantaram contra o mal iminente. Celebrarei os que serviram à Pátria com honra e abnegação. Celebrarei os que honraram suas estrelas e divisas e não deixaram nosso país cair nas mãos da escória moral que, anos depois, o povo brasileiro resolveu por bem colocar no Poder.
Bem feito. Cada povo tem os políticos que merece.

(...) Se você não gosta das Forças Armadas porque elas torturaram e mataram, então, seja, pelo menos, coerente. E passe a nutrir o mesmo dissabor pela corja que explodiu, sequestrou e justiçou, do outro lado. Mas tenha certeza que, se um dia for necessário sacrificar a vida para defender nosso território e nossas instituições, você só verá um desses lados ter honradez para fazê-lo."