MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Extra - Judeus são alvo na guerra civil da Ucrânia

E-mail recebido em 11/02/2015 de Osias Wurman - cônsul de Israel no Brasil:

Extra- Judeus são alvo na guerra civil da Ucrânia

Uma mulher judia foi morta no reduto separatista de Donetsk, no leste da Ucrânia.
A vítima, cujo nome ainda não foi revelado, trabalhava no jardim de infância judaico da cidade, de acordo com a Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus, que fornece ajuda aos judeus na zona de guerra.
Em outro incidente separado, um micro-ônibus foi atingido por disparos de foguetes, a trezentos metros de distância da Sinagoga de Donetsk, durante as orações da manhã. O rabino enviou seus fiéis para fora da sinagoga em busca de proteção.
A distribuição regular de ajuda humanitária na sinagoga continuará hoje, segundo anuncio da comunidade em sua página no Facebook, convidando as pessoas a rezar pelas vítimas.
Dovid Mondshine, da Federação das Comunidades Judaicas da CEI, manifestou interesse na evacuação da comunidade judaica para a cidade russa vizinha de Rostov, que se tornou um destino popular para os ucranianos que fogem da guerra civil em seu país.
 
RUA JUDAICA: www.ruajudaica.com