MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dupla de embusteiros: Dilma & Levyathan

Dupla de embusteiros: Dilma & Levyathan

Félix Maier

Em vez de exigir que Dilma faça corte no aparelhamento petista estatal, diminuindo p. ex. o número de ministérios, de 39 para uns 20, o ministro da Fazenda Joaquim Levy - que eu passarei a chamar de Levyathan - simplesmente aumenta impostos, sangrando ainda mais o orçamento dos cidadãos, de modo que o rombo feito pelos petralhas continue aumentando. 

Assim, era melhor a gerentona repolhuda ter mantido Guido Mantega na Fazenda. 

Mas tem uma explicação maquiavélica para o embuste Dilma & Levyathan: é melhor que um representante da elite branca, de olhos azuis ou quase, do setor bancário, jogue o saco de maldades sobre a população, do que transferir tal ônus para um esquerdista, como Mantega ou algum outro assemelhado, como Mercadante. 

Se o saco de maldades der bom resultado, tudo bem. Em pouco tempo a população esquece o escalpelamento sofrido. Se não der, não foi um esquerdista que sangrou a população, em vão. Foi um puro sangue do capitalismo selvagem. Maquiavel puro...