MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Defesa tem nova Secretária-Geral

Defesa tem nova Secretária-Geral

(fonte: http://montedo.blogspot.com.br/)

 

Eva Chiavon é a nova secretária-geral da Defesa (Imagem: Jorge Cardoso-AsCom/MD)

Jaques Wagner empossou nesta segunda-feira a nova secretária-geral do Ministério da Defesa. Eva Maria Cella Dal Chiavon assumiu o cargo em substituição a Ari Matos Cardoso.

Em sua fala, Wagner afirmou que "o Doutor Ari vai carregar consigo a honrosa designação de ter sido o primeiro secretário-geral do Ministério. E a doutora Eva também carregará, quando terminada a sua missão, de ser a primeira mulher secretária-geral da Defesa".

Eva Chiavon foi secretária-executiva em quatro ministérios. Antes de vir para a Defesa, exerceu a função nos Ministérios do Trabalho; Secretaria de Relações Institucionais; Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; e Planejamento, Orçamento e Gestão. Entre janeiro de 2007 e outubro de 2011, ocupou o cargo de secretária da Casa Civil do Governo da Bahia.

Natural de Chapecó (SC), a secretária geral é graduada em Planejamento Estratégico Público Participativo e Enfermagem e Obstetrícia, com especialidade em Saúde Pública.


Conhecida na Bahia como "madrinha da TWB", Eva Chiavon lembrou que "o campo de atuação e a ação articuladora da Secretaria-Geral permeiam ações governamentais, como por exemplo, as áreas de orçamento, pessoal, ensino, saúde, indústria de defesa e de desenvolvimento e proteção da Amazônia". Salientou a necessidade de continuar a parceria com os outros ministérios na "busca de soluções viáveis que garantam ao Ministério da Defesa as condições objetivas, tanto organizacionais, quanto orçamentárias que a estatura política-estratégica do Brasil necessita".

“Cabe ressaltar que a Defesa, por sua importância, dimensão e impacto na sociedade é um dos setores estruturantes do país, em especial, nas áreas espacial, cibernética e nuclear", finalizou a catarinense.

Saiba mais sobre a TWB, empresa que explorou o  sistema de ferry boat que opera na orla de Salvador.

Com informações do Ministério da Defesa

Postado por blog montedo.com às 07:10 http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gifhttp://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif 

Efetivamente, não foi para essas aberrações que o Ministério da Defesa foi criado; era só uma jogada política do FHC para agradar os EUA e retirar os militares de suas reuniões ministeriais.  Mas os diferentes “comandantes” das Forças foram aceitando, aceitando mais, ...  e, agora, é esse festival de barbaridades ( caríssimas e desmoralizadoras!) e desatinos !  Este novo “Ministro”, é mais um sob acusações de corrupção – coisa incompreensível nos ambientes de Chefia militar.

Envergonhados abraços,

César Souza

Obs.: Não deixe de ler os comentários postados no blog do Montedo.