MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O que diz o cineasta Ipojuca Pontes sobre Jango


Em 21 de novembro de 2013 16:13, recebi a mensagem abaixo de Ipojuca Pontes (*):

Caro Felix,
O seu artigo é muito oportuno e informativo. A pressa de enterrar Guevara, santificando-o, numa encenação farsesca, é propria dos comunistas, que tiram partido de tudo. 
No caso do Jango, além das anotações de Marcito, "companheiro de viagem", há duas informações  que não devem ser esquecidas: primeiro, a de que ele ficou perneta, puxando de uma perna, porque contraiu sifilis na zona de Porto Alegre, quando estudante. A segunda é a de que, Presidente da Republica, pegava, no Rio, putas das boates de Copacabana e mulatas do bar "Bossa Nova", entre elas a vedeta Angelita Martinez, levando-as para o Edificio Chopin, na Av Atlantica, onde morava (sempre que a mulher, Maria Tereza, ia para o Rio Grante).   
O seu motorista entrava no bar e levava uma ou duas mulatas. Frequentador do Bossa Nova, ainda garoto, fui alertado pelo grande Antonio Maria, que conhecia de perto o chofer e o "esquema" de Jango. 
Parabéns pelo artigo.
PS - Em anexo, remeto artigo sobre a "praxis cultural" do PT, que julgo tambem oportuno, para conhecimento dos seus leitores. 
(*) Ipojuca Pontes foi Secretário Nacional da Cultura no governo Collor. É cineasta, jornalista e escritor.

Obs.: O artigo a que se refere Ipojuca Pontes pode ser lido em