MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Nota de Repúdio da ANVFEB ao Relatório da CNV

Nota de Repúdio da ANVFEB ao Relatório da CNV

A Casa da FEB se solidariza com as inúmeras manifestações de repudio da sociedade, familiares e companheiros dos citados no Relatório da dita CNV, a qual como já é do inteiro conhecimento geral não se pautou por critérios justos e transparentes, ao contrario procurou distorcer unilateralmente a Historia deste pais, sendo omissa ao analisar apenas um dos lados da questão, desconhecendo quaisquer outros fatos e argumentos.
A Casa da FEB, como herdeira das tradições dos combatentes nacionais da Segunda Guerra Mundial no Teatro de Operações da Itália, no total de 25 mil homens do Exército, 70 enfermeiras e 450 integrantes do 1º. Grupo de Aviação de Caça, vem a publico manifestar fortemente seu repudio a inclusão de alguns de seus honrados associados, dignos Veteranos já falecidos, que bravamente lutaram pela liberdade e democracia, em defesa do Brasil e Nações Amigas agredidas.
Os heróis da Força Expedicionária Brasileira citados pela dita CNV, a exemplo da luta de 1944-45, nada mais fizeram no Brasil do pós-guerra que lutar para que este pais jamais se desviasse do caminho reto em direção a um futuro de paz, liberdade e progresso.
Em face de tal distorção promovida pela CNV em desfavor da história real escrita pelos gloriosos veteranos da FEB, manifestamos a nossa indignação pela grave afronta aos nossos queridos Pracinhas.
Casa da FEB, Rio, 10 de dezembro de 2014.

GENERAL de DIVISÃO R/1 MARCIO ROSENDO DE MELO
PRESIDENTE DA ANVFEB- DIREÇÃO CENTRAL

VETERANO TEN DR ISRAEL ROSENTHAL
PRESIDENTE DO CD – ANVFEB
 
Prof. Israel Blajberg 
Assessoria de Com Social – Casa da FEB

“Conspira contra sua própria grandeza, o povo que não cultiva seus feitos heróicos”