MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Comentário de José Paula de Almeida, sobre o período do governo militar

Comentário de José Paula de Almeida, em 25/12/2014 18:18 h, a respeito do texto 1964: Entrevista com o jurista Célio Borja

"Senhores: eu sinto saudades do período do governo militar. Pois, eu me sentia seguro ao trabalhar e caminhar pelas ruas das grandes e pequenas cidades do País. Trabalhava com alegria, pois, havia na atmosfera um cheiro de progresso, de plano de governo e de futuro melhor. Eu vi a interiorização das universidades públicas, a construção das importantes rodovias, aeroportos, hidroelétricas, portos, início das plataformas marítimas de petróleo, pró álcool, BNH, etc. etc. Hoje, me arrependo de não ter deixado este País sem lei, sem ordem, violento, corrupto, entregue nas mãos de ex guerrilheiros, assassinos, assaltantes de bancos. Não vislumbro nenhuma perspectiva de melhora!"