MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A calúnia de Mariana Sanches, do jornal O Globo

Repasso, pois tenho a mais absoluta certeza de que o jornal não publicará esta carta. OJBR


Srs Redatores de O Globo

A reportagem assinada por Mariana Sanches ("Tortura foi Ensinada em Curso nos EUA"), hoje, na página 14 de O Globo, no que se refere à Escola das Américas, é MENTIROSA. Segundo a matéria, baseada no relatório MENTIROSO da Omissão da Verdade, lá "eram ensinadas práticas sobre tortura, que mais tarde seriam replicadas no Brasil". Continua a reportagem assinalando que "essa foi uma descoberta" da Omissão da Verdade, "graças a documentos liberados pelos EUA".

A Escola das Américas ministrava cursos de Inteligência e não de tortura, sra Mariana. Desafio a que a autora da reportagem ou os comissários da Omissão da Verdade, que ontem apresentaram ao Brasil um relatório parcial e mentiroso, dizendo, inclusive que o Marechal do Ar Eduardo Gomes, patrono da Força Aérea Brasileira, foi um dos responsáveis pela tortura, o que é um absurdo,  comprovem que qualquer brasileiro que tenha sido mandado cursar a Escola das Américas tenha recebido treinamento para torturar pessoas! Esse é o meu desafio à autora da matéria e aos comissários da Omissão da Verdade!

Carlos I. S. Azambuja
Rio de Janeiro