MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Solidariedade Amazônica

Coronel Hiram Reis e Silva
Solidariedade Amazônica

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 14 de novembro de 2010.

“Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”. (Henry Ford)

- Noite de autógrafos

Os desígnios divinos são indecifráveis. O lançamento do primeiro livro da “Série Desafiando o Rio-mar” estava agendado, há meses, para o dia onze de novembro, quinta-feira passada, às 19h30min e a cirurgia de minha esposa foi adiada para o mesmo dia às 10 h. Como se quisesse compensar as noites indormidas e a ansiedade provocada pelo debilitado estado de saúde de minha companheira, o Grande Arquiteto do Universo proporcionou-me uma maravilhosa noite de autógrafos. Os organizadores precisaram dilatar o horário, delimitado para 50 minutos, para quase duas horas. Meus filhos ficaram surpresos com o número de pessoas e eu, orgulhosamente, lhes afiancei que cada um dos presentes mais que um aficionado amazônida, era, sobretudo, um dileto amigo. O apoio dos amigos nos momentos decisivos de nossa vida nos enche de esperança e fé na humanidade, dando-nos forças para prosseguir. Além dos diletos companheiros, compareceram ao evento, professores, ex-alunos, pais de alunos, familiares, esportistas e camaradas das Forças Armadas. Quero, aqui, deixar registrado o meu mais sincero agradecimento.

- Cirurgia da Neiva

Desesperado por mais essa provação, é a quarta neurocirurgia que ela é submetida, pedi aos amigos, pela internet, que me apoiassem com suas preces. Recebemos, emocionados, belas mensagens de amigos, jornalistas, redatores de todos os rincões deste imenso Brasil. A solidariedade, nestes momentos de dor, tem a capacidade de espantar o desânimo e permite que caminhemos com destemor pelos “vales das sombras da morte”. Segundo o neurocirurgião, Dr. Rafael, a intervenção da Neiva foi bem sucedida. Minha arrojada Valquíria, verdadeira amazona dos tempos modernos, está, agora, no Hospital Militar e aguardamos ansiosos algum sinal de sua melhora. Obrigado a todos e que o Supremo Arquiteto vos abençoe, ilumine e guarde.

- Envio de exemplares do Livro
Faremos nova sessão de autógrafos, com preços promocionais, no Colégio Militar de Porto Alegre, dia 21 de novembro, a partir das 13h30min, com exposição de fotos da descida do Rio Solimões e do Negro, além da projeção de filmetes das descidas. Com o apoio, fundamental, de minha amiga assessora Rosângela Schardosim, de Bagé, iniciamos os preparativos para encaminhar os livros para os amigos investidores do Projeto “Rio-mar”, instituições de ensino e para aqueles que encomendaram o livro mediante depósito em conta bancária. Os “amigos investidores” que ainda não nos enviaram seus endereços devem fazê-lo com urgência para que possamos lhes remeter “gratuitamente” os exemplares. É imperioso que além do depósito bancário nos enviem os dados por e-mail (hiramrs@terra.com.br) confirmando-o para que possamos agilizar a entrega, alguns depósitos não trazem o nome do correntista.

O preço de cada exemplar, com as despesas de correio, é de R$ 50,00 e o depósito deverá ser feito na conta bancária de:

Hiram Reis e Silva
Banco do Brasil: Agência: 4848-8
Conta Corrente: 117 889 - X
CPF: 415 408 917 04


Solicito Publicação

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva
Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)
Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS)
Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB)
Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS)
Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional
Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br/