MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mensagem do Instituto Federalista: Abaixo o poder central sufocante!



São Paulo, 17 junho de 2010.


Prezado leitor:

Antes de qualquer coisa, quero agradecer que tenha permanecido em nossa lista, para receber nossos boletins, é uma honra para nós. O Federalismo é um tema novo para o brasileiro, mas posso lhe assegurar que é a melhor solução para o nosso País, porque promoverá, em algum momento de nosso futuro, uma importante descentralização dos poderes, com autonomia plena aos estados e municípios. Afinal, há uma quase unanimidade de que o poder centralizado, concentra mais de 70% dos tributos de todo o País, resultando em corrupção, clientelismo lentidão e desperdícios, sendo cada vez mais injusto, cada vez mais imoral, especialmente para um País tão grande como o nosso. O Brasil está travado, embora queira crescer. E a vida de muitos brasileiros também.

O Instituto Federalista tem o papel, como entidade cultural e técnica, promover a difusão desse conhecimento, por cada vez mais lugares no Brasil. Só se muda mentalidade com conhecimento de alternativas e estou certo de que você concorda, pela simples razão lógica, que o poder local é melhor do que o poder distante. E a mudança de mentalidade promove grandes mudanças culturais e logo, as estruturais. É assim na vida de cada indivíduo, é assim na vida de um Povo.

Preciso de sua ajuda. Você não imagina o quanto você é importante para que mudanças aconteçam. Pense em uma vela, esta única vela acende outras sem nada perder e com todas ganhando! Repassar conhecimento de uma nova idéia é repassar luz, e esse ato, quando a idéia é boa, muda a vida das pessoas, de sociedades e de nações, podemos até chamar de Iluminismo. E o Brasil está precisando de luz. O Federalismo é uma dessas boas idéias, acredito nisso há 20 anos.

Podemos fazer mais do que acreditar. Podemos fazer acontecer. Por isso peço que se una nesse projeto de iluminar o Povo Brasileiro com a idéia do Poder Local, do Federalismo, da Descentralização dos Poderes. Se aceitar, o que muito nos honrará, se associe ao Instituto Federalista, contribua com o um valor de sua escolha, e vamos juntos, fazer acontecer.

Temos diversos planos para executar, mas só conseguiremos com recursos. E isso começa com a sustentação mínima do Instituto Federalista, com aluguel da sala, telefone e internet, e um profissional para prestar expediente, pois produzirá muito mais do que nós, que também temos que trabalhar em nossas atividades. O que fazemos – os diretores e eu - pelo federalismo, através do Instituto Federalista é por idealismo e amor ao País.

Agradeço que tenha lido minha carta e mais ainda se considerar o pedido que faço, enviando seu formulário preenchido para diretoria.adm@if.org.br.

Saudações Federalistas

Thomas Korontai

Presidente

Instituto Federalista

http://www.if.org.br/