MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dois Tenentes-Coronéis escrevem sobre Bacaba, livro de Chico Dólar


Carta recebida do Ten Cel Inf Ref ANTÔNIO GONÇALVES MEIRA.


"Rio de Janeiro, 14 de Abril de 201v0.


Prezado companheiro Vargas. Com os meus cumprimentos, agradeço-te a atenciosa remessa do teu "Bacaba - Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia". Atenção que também fico a dever ao nosso amigo em comun, Mesquita, de Santa Maria. Tenho o teu livro precioso em leitura e passagens nele negistradas já eram do meu conhecimento. Desde agora, louvo a tua coragem em escrevê-lo. Não há razões para ocultar fatos de uma guerra suja e da qual fomos felizmente, vencedores. Como diz o vulgo "guerra é guerra" e aquela guerra suja nós não a provocamos ou iniciamos. Infelizmente, por outro lado, essa guerra tem, agora, outros envolvimentos. Que as nossas gerações sob a farda se mantenham atentas e coesas. As velhas gerações cumpriram o seu dever. Com, sem ou não obstante reações, até mesmo do ambiente castrense. Permite-me incluir-te entre os meus novos amigos e aceita a minha amizade que, aliás, pouco pode valer, à beira de meus oitenta anos. Na minha peregrinação militar, servi a alguma distância da tua terra natal, Capitão no 2º Batalhão de Fronteira em São Luiz de Cáceres. Integrava a antiga Brigada Mista, com o seu Comando em Corumbá. Tempo distante e saudoso! Renovo os meus cumprimentos, os agradecimentos e o louvor que te faço. E, naturalmente, os votos de minha amizade, aqui sempre às ordens. Do companheiro. Ten Cel Inf Ref Antônio Gonçalves Meira. Tel (021) 2564-6786"



CARTA RECEBIDA DO TC ART REF QEM ALEXANDRE M. AMENDOLA:

"Santa Maria,RS,08.04.2010 - Prezado Camarada (*)

Tenente Vargas: Cordial saudação militar! Há poucos minutos terminei a leitura de seu excelente "BACABA", que me foi presenteado pelo Fiel e Velho Amigo, Tenente Antônio Carlos Mesquita do Amaral e trouxe uma belíssima dedicatória, que lhe agradeço com maior sinceridade. Agradeço, igualmente, as lições que proporciona, notáveis pelos detalhes, descrições corajosas, e sugestões inteligentes relativas à tropa com missão de contra-guerrilha, talvez seu livro devesse servir de base para estudos nos Estabelecimentos de Ensino Militar. Não sei se o fazem. Tomara que sim. Por outro lado, cumprimento-o efusivamente pela altivez com que se defrontou com a malsinada Comissão de Anistia, atitude bastante rara e concordo com seu pensamento de que - mais uma vez - nos ronda o perigo de lésa_Pátria. Muito obrigado, abraça-o fraternalmente. Alexandre M. Amendola TC Art QEM (Ref).
(*) A designação de "Camarada" foi prostituida pelo Partido Comunista e a de "Companheiro" pelo Partido dos Trabalhadores. Opto por manter a primeira, tradicional em todos os Exércitos do mundo e no nosso, principalmente, ao tempo do Império, quando estivemos engajados em campanhas externas."

Estes elogios não recebi só deles e sim de muitos outros militares das Forças Armadas e civis que leram o meu livro e me apoiam pelo que estou fazendo, quando vou prá mídia e constesto todos estes terroristas/comunistas e políticos corruptos que querem mudar a história do Brasil, dizendo que lutaram contra o regime militar para impôr a Democracia, além de estarem querendo acabar com a lei da Anistia.
Respeitosamente.
Tenente Vargas - SELVA!
"BRASIL ACIMA DE TUDO" .

Para adquirir o livro solicitar por estes e-mails:
vargasjimnezjos46@gmail.com e chicodolar60@yahoo.com.br ou tel (67) 3365-6844
e (67) 9958-5043. Resido em Campo Grande-MS.