MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A farsa da ascensão social


A FARSA DA ASCENSÃO SOCIAL

Glacy Cassou Domingues

Grupo Guararapes.

Fortaleza, 07/12/2009.

Há já algum tempo que venho acompanhando a hipócrita, falsa e criminosa propaganda do desgoverno, a favor da pretensa ascensão social das classes menos favorecidas. A “bolsa família” – que não se pode negar – veio atender as necessidades de incontável número de famílias necessitadas. Mas, com o tempo provou ser uma faca de dois gumes. No princípio auxiliou satisfatoriamente, principalmente as classes mais sofridas.Quem não tinha praticamente o que comer para sobreviver, começou contar com a “bolsa família”, que se não matava a fome, impedia que se morresse dela.

Mas, com o tempo, muitos até então arrimos de família, que garantiam o mínimo para sobreviver, e de alguma forma conseguiram a salvadora bolsa deixaram de trabalhar porque agora tinham com que matar a fome mais premente. Essa atitude criou nova crise. Houve falta de gente para trabalhar, principalmente no campo. E muitos, sem o salário que “adoçava” a bolsa família, conheceram o “amargo” da falta de dinheiro que ajudava sobreviver.

Mas, isso não foi problema para os estrategistas da “máfia comunista gramscista”, que logo acharam outras meios de garantir sua “presença” nessas classes não esclarecidas. Hoje tem um crédito maroto, que está se dando muito bem nas classes menos esclarecidas no assunto, mas não menos esperançosas de usufruir de mais conforto.

Mas, o que se fica sabendo pelas fontes de notícias, é de que as classes que pretensamente seriam atendidas, não conhecendo os meandros “marotos” que regem esse tipo de atendimento, estão pagando muito caro pela falsa promessa de ascensão social. Como saldar a dívida da geladeira, do fogão novo, da televisão, do celular dos “meninos”?

Em pouco tempo começaram a entender que tinham entrado em “ uma fria”, como costuma definir a juventude quando não sabe como resolver um problema. De ONDE tirar dinheiro para saldar as dívidas da “nova vida”?

O que não foi explicado que esse é o método comunista gramscista de conquistar adeptos não esclarecidos, como aconteceu com o Brasil. Escamotearam as dificuldades, apresentando-as como um presente do BOM PAPAI PT, que tem como representante do país, um mamulengo que foi bem manipulado, mas NÃO lhe ensinaram como manipular o boneco de pano que se presta para qualquer show, seja honesto ou não, com bons ou maus propósitos, como o que aqui foi apresentado.

A esta altura dos acontecimentos nacionais, com tantas falcatruas feitas às escancaras, um presidente que acredita será o PRÓXIMO LÍDER MUNDIAL, tanta gente mal intencionada ajudando de qualquer maneira, só nos resta esperar que Papai do Céu, aproveite a tão próxima visita de PAPAI NOEL e nos presenteie com um NOVO e NOSSO Brasil.


Obs.: Inegavelmente, quem teve uma ascensão social meteórica foi Lulinha "Telemar" da Silva. Os mendigos e falsos mendigos que recebem o Bolsa Esmola não ascenderam a lugar nenhum! (F. Maier).