MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vale do Javari pede socorro


"Nós estamos comprometidos com as pessoas carentes de Justiça no Brasil, estamos comprometidos com a universalização da prestação jurisdicional de qualidade."

As afirmações foram feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, durante a inauguração do novo Fórum de Justiça de Tabatinga, no extremo oeste do Amazonas.

Ministro Gilmar Mendes,

É COM MUITA ESPERANÇA QUE OS BRASILEIROS EXCLUÍDOS NA FRONTEIRA PERU/COLÔMBIA, ACEITAM ESSAS PALAVRAS, PORQUE NESSA REGIÃO O QUE NOS RESTA É A MISÉRIA EM FACE DA SISTEMÁTICA VIOLAÇÃO DOS Arts. 1º incisos I a IV; 3.º, incisos I a IV; 5º. Incisos III, X, XI, XV; 12, 37, 227, da Constituição vigente, como se 87% da população brasileira, não existisse.

Veja Excelência, no mapa abaixo, em violeta(Atalaia do Norte), amarelo (Benjamin Constant) e azul ( Tabatinga) é o que resta para os brasileiros, que não podem pescar, nem plantar, nem exercer o extrativismo vegetal, porque 8.544;482 hectares do Vale do Javari, foram demarcados para 3.000 índios, indefesos, iletrados, inocentes que amargam toda a sorte de doença isolados do convívio com os demais, que são acusados de brancos e civilizados, ao arrepio do disposto na Lei 6001/73.

Mas, os estrangeiros, têm livre acesso a tudo.

Os brasileiros do Alto Solimões pedem socorro.

Obs.: Texto e imagem recebidos de Ana Prudente (F. Maier).