MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O gênio do Paraná

Data: Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009, 22:09

COMO DIZIA O POETA: "MALANDRO DEMAIS SE ATRAPALHA"

Dono de um carro movido a gás tentou dar uma de esperto, quis economizar enchendo o botijão de casa em um posto BR.

Acidente ocorrido no Posto Cem de bandeira BR, localizado na BR-116 próximo a Curitiba-PR. Por achar caro demais o gás de cozinha, o cidadão resolveu fazer uma 'gambiarra' para encher o botijão de cozinha no posto que vende GNV, enquanto abastecia seu veículo.

O esperto colocou um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), escondido no carro, encoberto pelo carpete e ligou nele a tubulação que deveria estar conectada ao cilindro de gás Natural.

Com isso, o gás natural foi direcionado para o botijão de GLP (que aguenta uma pressão próxima de 15 atm, enquanto o cilindro próprio para GNV é projetado para receber o gás natural em altas pressões que varia de 180 atm a 220 atm).

Nisso ocorreu o rompimento súbito e violento do botijão com deslocamento de ar, porém sem fogo, mas que destruiu o veículo..

Pedaços do veículo voaram mais de 80 m , que por espetacular sorte, não causou ferimentos a nenhuma das pessoas que estavam nas proximidades.

ELE É UM GÊNIO!!! Para economizar R$ 30,00, ficou sem carro.

Vejam nas fotos em que estado ficou o carro. E é logico que o seguro não cobre!



Obs.: Texto e fotos recebidas de um amigo, via e-mail (F. Maier).