MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O bafafá dos turistas alemães que ficaram de cueca em Salvador

Amigos,

Esse caso dos alemães me fez lembrar de um fato em que fui testemunha ocular. Em meados da década de 1980, houve uma competição no Rio, na Vila Militar, o Campeonato Internacional de Pentatlo Militar, do CISM (Conseil International du Sport Militaire). Na época, eu servia na Escola de Instrução Especializada (EsIE) e cobri algumas das competições, em vídeo, para acervo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Esse tipo de competição engloba tiro ao alvo, corrida através campo, lançamento de granada, natação e pista de obstáculos.

Ao lado do campo de futebol do Regimento Sampaio, houve a pista de obstáculos - escadas, fossos, rastejamento sob arame farpado etc. Era comum os gringos mostrarem o traseiro nas barracas montadas no local, próximas da calçada, quando trocavam de roupa. As pessoas olhavam arregaladas... O mesmo ocorreu na competição de natação, quando um gringo tirou o calção próximo aos assistentes para colocar o abrigo...

Eram tempos em que se disputava nas locadoras de vídeo o filme Amor, estranho amor, em que Xuxa tentava seduzir um garoto de cerca de 14 anos. Hoje, esse filme está proibido de ser exibido, mesmo no Youtube.

Só mesmo a atual putaria brasileira do politicamente correto para ficar escandalizada com o filme de Xuxa e com o caso dos alemães trocando roupa no Aeroporto Internacional de Salvador, e classificar o episódio dos gringos cuecões como "atentado violento ao pudor". Nem o bundão branquelo o alemão mostrou e veja só o bafafá que deu...

F. Maier

Obs.: Leia sobre o assunto em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u498519.shtml