MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Espingarda de chumbinho é o grande perigo!

APREENSÃO ILEGAL DE ARMAS DE PRESSÃO NO RJ

Enquanto traficantes se exibem nos morros do Rio de Janeiro, com fuzis, metralhadoras, pistolas e granadas, como diversas emissoras mostraram durante a última semana, para o delegado do 1º DP de Mauá, Dr. José Luiz Silva Duarte e sua equipe, o grande perigo são as armas de pressão!

Diversos jornais e sites de notícias noticiaram de forma irresponsável a apreensão do que seriam réplicas de fuzis e espingardas mas que na realidade não passam de armas de pressão, as velhas conhecidas espingardas de chumbinho. De forma mais irresponsável ainda, repetiram a acusação infundada de que tais "armas" poderiam estar sendo vendidas para criminosos.

Vejam o vídeo sensacionalista abaixo:

http://www.recordrio.com.br/videos.php?sid=1753

Para enviar cometários sobre essa matéria diretamente para Rede Record Rio, use o link abaixo:

http://www.recordrio.com.br/faleconosco.php

O que não foi noticiado é que os proprietários da loja apresentaram no momento da apreensão as notas fiscais que comprovavam a origem lícita das armas. Tal apresentação foi ignorada.
Na delegacia não foi diferente e mesmo com a apresentação de toda documentação referente, foi negada a liberação das peças. Um desrespeito claro ao cidadão honesto, ao lojista e ao próprio Exército que é quem expede as normas vigentes.

Tal absurdo não pode ficar sem resposta, o MVB convoca todos seus associados e simpatizantes para que escrevam para a Ouvidoria da Secretária de Segurança do RJ - ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br denunciando tal absurdo.