MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

EGITO: Como adquirir o livro de Félix Maier


Caros leitores,

Caso tenham interesse em adquirir meu livro EGITO - Uma viagem ao berço de nossa civilização, Thesaurus, Brasília, 1995, sugiro o seguinte:

Façam depósito de R$ 25,00 no Banco do Brasil, Ag. 4733-3, c/c 7.624-4, em meu nome.

Informem o depósito e o endereço para recebimento do livro via e-mail, para ttacitus@hotmail.com.

Conferido o depósito, o livro seguirá pelos Correios, como "Carta Registrada".

O valor de R$ 25,00 inclui a despesa de postagem.

Atenciosamente,

Félix Maier


Resumo do livro ("orelhas"):

Em um estilo jornalístico de fácil assimilação, o autor narra sua experiência na terra das pirâmides, abordando rapidamente a história egípcia desde os tempos faraônicos e discorrendo sobre os costumes egípcios em suas mais íntimas nuances. Além do Cairo, com suas pirâmides e seus minaretes, a obra cobre, ainda, as viagens que o autor realizou com a família pelo interior do Egito e a Terra Santa, além de tecer considerações a respeito do conflito árabe israelense, da Guerra no Golfo Pérsico, da religião muçulmana e de como o Brasil é visto no exterior. Em sua viagem a bordo do tapete persa da imaginação, o autor convida o leitor a reviver o que foram os dois anos passados naquele místico país. Os capítulos estão divididos em muitos tópicos distintos, em drops que o leitor poderá ir degustando aos poucos, mesmo aleatoriamente. Para começar, sinta o sabor, por exemplo, de "Duas mulheres e vinte camelos". Ou de "Pass Comfort exótico".

Editado por Thesaurus, 1ª edição, 1995, 232 páginas.

Obs.: O autor viveu 2 anos no Cairo, a trabalho do governo brasileiro na Embaixada do Brasil, como Auxiliar de Adido Militar (1990-92).

P.S.: Leia um extrato dos Capítulos II e III do livro em http://www.webartigos.com/articles/519/1/egito-costumes-e-curiosidades/pagina1.html