MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ciberguerra

Vírus de computador impede a decolagem de caças franceses

Um vírus que teria infectado os sistemas de computador da Marine Nationale impediu que os caças franceses decolassem nos últimos dias, pois temia-se que ao ligar os sistemas de apoio o vírus se espalhasse.

A Microsoft já havia advertido que o vírus “Conflicker”, transmitido através do Windows, vinha atacando computadores desde outubro de 2008. Segundo fontes militares francesas, a não houve uma ação efetiva para atualizar os sistemas de segurança. Somente no dia 26 de Fevereiro o Estado-Maior da Marine Nationale começou a agir.

De concreto, o vírus teria infectado uma rede conhecida como Intramar, um dos sistemas de informática usados pelas forças armadas francesas, embora não o principal nem o que controla a segurança interna do país. Segundo informações veiculadas nos meios de comunicação locais, o vírus teria atacado a rede interna com que trabalha a Marinha, o que não permitiu que os exercícios programados fossem levados a cabo.

Leia texto completo em http://www.defesanet.com.br/wars1/ciberwar_7.htm