MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

TV Lula: Uma entrevista inesperada...

Confira a entrevista do sociólogo Lúcio Castelo Branco, da Universidade de Brasília (UnB), à TV Lula:

http://www.youtube.com/watch?v=JIJ-ahNwUGQ&eurl=http://misteriosgozosos.blogspot.com/2008/11/socilogo-lcio-castello-branco-fala.html


Mais sobre o sociólogo:

Enviado por Ricardo Noblat - 19.10.2005 14h27m

SIM ou NÃO - Por Lúcio Castelo Branco

Sou fundamentalmente não. Esse referendo não é uma coisa séria. É uma irracionalidade. A pergunta é idiota. Além do absurdo que é o gasto que o governo está tendo. O dinheiro poderia ser utilizado no combate efetivo ao crime.

A violência é um fenômeno social total. Só existe sociedade porque há violência. O ser humano é ontologicamente violento. Mas é preciso deixar claro que nem toda violência é crime. A segurança é uma questão de educação. Está longe do fato de afastar as armas da sociedade. E os acidentes a que se refere quem é a favor do desarmamento e vai votar pelo fim do comércio de armas de fogo acontecem por negligência.

Esse desarmamento da sociedade está simbolicamente ligado ao desarmamento das Forças Armadas. E que Estado é esse que não está armado? Basta pensar em países como China, Índia ou Paquistão. Quem pensa em atacá-los, pensa duas vezes. A mesma lógica é utilizada para o indivíduo.

Não quero fazer uma contabilidade cínica, mas o álcool e o cigarro matam mais que as armas de fogo...

Lúcio Castelo Branco é sociólogo

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=sim_ou_nao_-_por_lucio_castelo_branco&cod_Post=28133&a=111