MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Terrorismo não se confunde com atos de resistência


A Verdade Sufocada - 13/01/2009

Terrorismo não se confunde com atos de resistência

Ao longo de entrevista dada à jornalista Vera Rosa, para o estadao.com.br de 11/01/2009 , sob o título 'Sou maduro demais para ficar magoado' , o ministro Tarso Genro declarou em resposta às perguntas da jornalista:

(...) VR - Pelo visto, o sr. está de um lado e o presidente do STF, de outro. Ele diz que terrorismo também é crime imprescritível, não é político.
TG - Mas eu também concordo com essa visão de que terrorismo não é crime político.

VR - Só que, quando o ministro Gilmar fez essa afirmação, ele se referia aos militantes de esquerda que participaram da luta armada, como a ministra Dilma Rousseff...
TG - Não acredito que o ministro tenha feito essa declaração em alusão a Dilma. A concepção de terrorismo não se confunde com atos de resistência contra o arbítrio, mesmo que sejam violentos. Aqui no Brasil a esquerda, que fez resistência armada, não cometeu atos terroristas, embora isso não seja juízo de valor sobre a barbárie feita de parte a parte. A luta armada não foi terrorismo.(...)

Leia mais em http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1614&Itemid=34