MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A questão da 4ª Frota americana

A QUESTÃO DA 4ª FROTA AMERICANA

doc. 186 - 2008

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Setores do governo brasileiro estão preocupados com a reativação da 4ª Frota Naval americana, no patrulhamento do Atlântico Sul. Essa frota é constituída de navios (cascos) antigos, mas com equipamentos e armamento modernos de última geração. O número é de 22 belonaves. Pequena quantidade de navios de guerra, mas com muita qualidade no poder de fogo e alcance.

O Grupo Guararapes, constituído por civis e militares das três Forças e que atua nos campos do poder político, econômico e militar não endossa essa preocupação. È uma parte da esquerda que, não tendo o que fazer, fica querendo continuar a olhar pelo retrovisor do tempo e voltar aos anos de 1964.

O poder naval dos EUA é muito forte e age em quase todos os mares e oceanos do planeta, portanto não seria de causar nenhum espanto a presença deles em mares vizinhos aos países da América do Sul. O que aflige os governos, ditos progressistas, que contaminam alguns países da América Latina, é o medo de retaliação pelas leviandades políticas dos seus governantes, negligência nas áreas do contrabando de armas, combate ao narcotráfico e a manutenção de bolsões de revolucionários que ameaçam a democracia das Américas.

O Brasil nada tem a temer dos ricos vizinhos do Norte, pois mantemos um bom relacionamento diplomático com aquele país, que é um dos maiores parceiros comerciais dos produtos brasileiros, pois habitamos o mesmo condomínio. Não se viu ninguém se preocupar com a chegada de navios russos na Venezuela. Vieram para atender ao pedido do interessante CHAVEZ que quer fazer raiva aos EUA.

A única preocupação das autoridades deveria ser o sucateamento das Forças Armadas que estão carentes de um mínimo de equipamento e armamento dissuasórios para impedir uma incursão armada de algum país desavisado ao sagrado território de nossa pátria, conforme preceitua o artigo 142, da nossa Constituição Federal do Brasil.

COMO SERIA BOM SE O BRASIL TIVESSE A 5ª FROTA COM NAVIOS MODERNOS? PARECE QUE VAMOS TER?

E A CRISE ECONÔMICA? GASTARAM EM ROUBOS E AGORA FALTA DINHEIRO. VÃO COLOCAR A CULPA NOS AMERICANOS e na Revolução de 64.

SERÁ QUE NÃO APRENDEM QUE: SOMOS BRASILEIROS E NÃO RUSSO, CUBANO,
AMERICANO, CHINÊS OU OUTRA RAÇA QUALQUER? Fica bem claro que somos brasileiros por sermos uma mistura de branco, preto, índio, russo branco, polonês, açoriano, inglês, árabe, libanês, arataca, gaúcho, carioca, papa goiaba, macuxi e falamos o português e não queremos ditadura tipo CUBA no BRASIL.

FICA BEM CLARO.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.591 CIVIS – 48 da Marinha – 460 do Exército – 46 da Aeronáutica; total 2.145.
In memoriam 32 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br

4 de janeiro de 2009

VIDA À VERDADE! MORTE À METIRA!