MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Paraguai apela ao MST no Brasil por Itaipu

Valor Econômico

O governo do Paraguai está mobilizando movimentos sociais do Brasil com o objetivo de angariar apoio à sua campanha por mudanças nas regras de Itaipu. Integrantes do governo do presidente Fernando Lugo mantiveram contatos com o MST e outras organizações sociais ligadas ao PT e ao governo Lula. Brasília rejeita mudanças no tratado binacional.

Entre os sem-terra, os pontos de vista paraguaios já entraram na pauta de discussão dos militantes. “Se for necessário faremos no futuro manifestações de solidariedade ao povo do Paraguai”, diz João Pedro Stedile, dirigente do MST.

As reivindicações do governo paraguaio sobre Itaipu são um problema de política interna. A usina sempre esteve para os opositores paraguaios - que após 61 anos chegaram ao poder - assim como “As diretas, já” estiveram para a oposição à ditadura no Brasil.

Leia texto completo em Movimento Ordem Vigília.