MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Guantanamera: Obama assina decreto para fechar prisão de Guantánamo


Bruno Garcez - 22/01/2009 15:41

Obama assina decreto para fechar prisão de Guantánamo

Centro de detenção em base militar americana será desativado dentro de um ano.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira um decreto que determina o fechamento dentro de um ano da prisão da base militar americana na Baía de Guantánamo, em Cuba.

Guantánamo se tornou um símbolo de supostos abusos de direitos humanos cometidos pelos Estados Unidos, devido a técnicas de interrogatório utilizadas contra os acusados de atos terroristas detidos na prisão.

Leia mais em http://noticias.br.msn.com/artigo_bbc.aspx?cp-documentid=17050439

***

22/01/2009 14:37

Obama manda fechar Guantánamo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou hoje (22) o fechamento da prisão de Guantánamo, em Cuba, que deverá ser concluído em até um ano. A administração também vai começar imediatamente um estudo sobre o que fazer com os 270 prisioneiros da base, acusados de colaboração com atividades terroristas,e sua eventual transferência para cadeias nos EUA. A prisão de Guantánamo foi aberta em 2002, como parte da “guerra contra o terrorismo” iniciada pelo governo de George W. Bush depois dos atentados de Nova York e Washington. O fechamento da prisão foi uma das principais promessas de Obama durante a sua campanha eleitoral.

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php

Obs.: Os amigos dos terroristas do governo Lula devem estar de olho nos coitadinhos muçulmanos. Lula talvez ofereça abrigo para eles no Brasil, a exemplo de Cesare Battisti. Quem sabe, até uma gorda indenização para todos... Enquanto isso não acontece (pode levar ainda 1 ano!), vamos cantando Guantanamera - http://www.youtube.com/watch?v=bJ4NOXz3gjA (F. Maier) .