MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O PAC da Mãe de Lula


O PARQUE DA MÃE

30/12/2008

Apesar da solenidade, obra no Recife não foi concluída
Por Angela Lacerda, RECIFE, ESP

Ao inaugurar ontem a primeira etapa do inacabado Parque Dona Lindu - batizado pelo prefeito João Paulo (PT) em homenagem à mãe do presidente da República -, na praia de Boa Viagem, no Recife, Lula elegeu o preconceito como a mais grave das doenças. Acompanhado dos seis irmãos vivos (o mais velho morreu) e de primos e parentes, ele se referia às oito ações judiciais que foram impetradas contra o Dona Lindu - uma obra de R$ 29 milhões, até agora, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

A Associação dos Amigos do Parque (Amparque) lutou, sem êxito, por uma área simples, verde. O prefeito João Paulo, que conseguiu levar o presidente para a festa da obra incompleta, com orquestras de frevo e apresentação do cantor e compositor Alceu Valença, descerrou, ao seu lado, escultura assinada pelo escultor Abelardo da Hora, um memorial em homenagem aos retirantes através da família do presidente Lula. O prefeito não abriu mão do que considerou o seu "Taj Mahal" (uma das novas sete maravilhas do mundo, construído no século 17, em Agra, na Índia). As críticas ao parque envolveram desde o seu custo, aos objetivos - terá teatro e área de exposições - e até o nome dado à obra, considerado por integrantes da associação como "pura bajulação" do prefeito ao presidente

Cfr. também em Jornal de Araguari.