MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Brasil forjado de Lula


Quando o PIB não aumenta, vem o IBGE e muda seu método de cálculo, e pronto: temos finalmente um efeito estatístico favorável.

De repente, não mais que de repente, eis que surge uma nova classe média no Brasil, da noite para o dia, formada por assalariados que ganham R$ 1.064,00 por mês, e, então, a pirâmide social do Brasil inverte-se milagrosamente numa espécie de testemunho do "nunca antes neztepaís".

Agora, vão mexer com o conceito do trabalho informal, que todos sabemos muito bem está diretamente ligado ao alto índice de desemprego e à rígida legislação trabalhista brasileira.

Como a crise internacional vai diminuir ainda mais o emprego formal e o Lula já prometeu aumento de vagas para 2009, eis a formula mágica do delinqüente: acaba-se com a informalidade, na base da canetada, e ainda aumenta-se o número de empregados no país.

Por Gaúcho/Gabriela - http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/