MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Milhares de pessoas apoiam Israel em Paris


04/01/2009 - 16h41

Milhares de pessoas vão às ruas em Paris para apoiar Israel

da France Presse, em Paris

Milhares de pessoas foram às ruas no início da tarde deste domingo em Paris para apoiar "a ação de autodefesa de Israel" e celebrar "a memória das vítimas israelenses do Hamas".


O CRIF (Conselho Representativo das Instituições Judaicas da França), que convocou a manifestação, disse que 12 mil pessoas foram às ruas para expressar apoio a Israel. A polícia, por sua vez, anunciou 4 mil manifestantes.

Muitas pessoas tinham bandeiras israelenses e cantaram os hinos nacionais da França e de Israel antes de entoar cantos em hebraico.

"Nosso primeiro pensamento vai para o soldado Gilat Shalit", detido desde 2006 na Faixa de Gaza depois de ter sido capturado por um comando palestino, declarou o Grande Rabino da França, Gilles Bernheim.

"Israel luta apenas pela liberdade e pela sobrevivência de seu povo. Não há nenhuma vontade de destruir outro povo", alegou.

"É fundamental que judeus e muçulmanos da França mantenham relações baseadas na qualidade e na confiança", acrescentou.

Uma delegação de manifestantes foi recebida na embaixada de Israel, no oitavo distrito de Paris.
Na tarde de sábado, uma manifestação contra a ofensiva israelense em Gaza reuniu entre 21 mil e 25 mil pessoas em Paris.

Leia mais notícias sobre os ataques à Faixa de Gaza:

Ofensiva terrestre israelense avança para norte de Gaza
Irã diz que Gaza se tornará um cemitério de israelenses
Apesar do avanço das tropas, Israel nega querer reocupar Gaza

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u486059.shtml