MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Guerra do Hamastão abraçada com carinho pelas esquerdas


ISSO NÃO É UMA FOTO, É UMA VIGARICE ULTRAJANTE

Reinaldo Azevedo
8/1/2009

Olhem, não há patrulha que me impeça de apontar determinadas picaretagens morais nessa guerra. Vejam a foto acima, da AP, que corre o mundo. Uma criança palestina come um pedaço de pão. De fato, comovente. Em seu colo, uma bonequinha. E a bonequinha, como se vê, com o rosto tingido de tinta, como a representar o sangue das crianças palestinas — e, claro, a sua morte. MAIS UMA VEZ, CLARO, ESTAMOS FALANDO DA CARNE MAIS BARATA DA PALESTINA: A DAS MENINAS.

A imprensa mundial cai nesses truques porque quer. Isso não é uma foto, é uma montagem. Isso não é uma garota fugindo do napalm, é um truque vigarista feito para demonizar um dos lados do conflito. Não farão fotos de crianças israelenses escondidas em bunkers antifoguetes porque os israelenses não expõem suas crianças a esse tipo de pantomima.

A morte de civis e crianças, numa guerra, sem dúvida, ultraja a condição humana. Ainda mais quando usadas como escudo. Que a imprensa ocidental se dedique a essa exploração asquerosa, bem, isso dá conta do estágio da decadência moral e ética que nos assola também. Mas isso certamente comove a canalha que se acredita "pacifista".

Fonte: Reinaldo Azevedo