MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Foro de São Paulo II: Evo Morales quer se perpetuar no poder


EVO MORALES QUER REFUNDAR A BOLÍVIA PASSANDO PELA DITADURA SINDICALISTA RUMO À AMERÍNDIA

André F. Falleiro Garcia

O presidente boliviano Evo Morales recentemente deixou claro que sua permanência no governo não é passageira, e que seu partido MAS chegou ao poder para ali permanecer para sempre. A declaração foi feita durante a inauguração do VII Congresso do Movimiento Al Socialismo (MAS), realizado nas instalações do Palácio de Esportes da cidade de Oruro.[1]

“Por mais de 500 anos esperamos, e afinal recuperamos o Palácio (de Governo). Não somos inquilinos, isto é para toda a vida”, disse. “Uma vez que recuperamos os Poderes do Estado, no Palácio não estamos de passagem, ou de visita, chegamos para toda a vida”, insistiu Morales, diante de representantes de organizações sociais indígenas, sindicalistas e de militantes do MAS.

É evidente que essa explícita intenção de permanecer indefinidamente no poder desmascara qualquer aparência de "democracia bolivariana". O projeto de instalar uma ditadura, e de governar juntamente com um partido único, supostamente legitimado pela longa espera (mais de 500 anos ausente do poder...), é o que transparece em suas declarações.

Leia texto completo em http://www.sacralidade.com/mundo2008/0077.todalavida.html