MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

FARC tinham laços com 29 países


Farc tinham laços com 29 países, diz revista

Valor Econômico

Nove meses depois de terem anunciado a apreensão de um notebook pertencente ao comando das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), autoridades colombianas juntaram as peças de um amplo quebra-cabeça. Nele aparece a imagem de uma rede internacional de apoio à guerrilha com ramificações em pelo menos 29 países. Entre eles estão 15 latino-americanos, incluindo o Brasil.

Em uma reportagem sobre o que já foi apurado com base nas informações armazenadas no computador, a revista colombiana "Semana" diz, em sua última edição, que no Brasil "ficou documentada a doação de grandes quantidades de dinheiro para as Farc por parte de grupos de esquerda e sindicatos".

Os dados, segundo a reportagem, também reforçam o papel de Francisco Cadena - que aqui se apresentava como Oliverio Medina - como responsável por um "trabalho sistemático" no país durante muitos anos. A Justiça brasileira negou há alguns anos um pedido de extradição feito pelo governo de Álvaro Uribe. A condição para que Cadena permanecesse no Brasil foi que deixasse de realizar atividades políticas em nome da guerrilha. A revista também diz que o computador demonstra os "negócios da guerrilha e seus bons contatos com narcotraficantes brasileiros e colombianos".

Leia texto completo em http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2009/01/farc-tinham-laos-com-29-paises-diz.html