MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dilma após a cirurgia de vasectomia...

Ele voltou

Guilherme Fiuza

Seg, 12/01/09

São Paulo está em polvorosa. A aparição da ministra Dilma Rousseff na Couromoda após uma cirurgia plástica excitou a imprensa. Especialmente após um boato sobre troca de identidade.

Todos sabem que, para Lula, a verdadeira Dilma seria Antônio Palocci. O médico de Ribeirão foi a cartada genial do presidente. Ali, na transição, Lula mostrou o bom político que é – e o Brasil deve isso a ele.

Mas havia um caseiro no caminho. E não havia plano B. Com o núcleo duro desgraçado pelo mensalão – o Brasil deve isso a Roberto Jefferson –, brilhou a estrela (?) da militante gaúcha, que substituiu na Casa Civil o “companheiro de armas” José Dirceu.

Lula fez de um tudo para inventar o seu Palocci de saias. Forjou até uma rivalidade dela com Dirceu, historieta que andou enganando uns distraídos. Aclamou-a como grande gestora após sua anti-gestão no Ministério das Minas e Energia (perguntem a qualquer especialista honesto), lançou-a como mãe do PAC, tornando-a a primeira brasileira a parir um slogan.

Palocci vai tentar agora se inocentar no Supremo, mas consegue no máximo sair para governador. Dirceu prometeu que poria o Congresso de joelhos ante a sua inocência, mas continua na geladeira. Sobrou Dilma. E o boato.

Com sua experiência de mudança de fisionomia na guerrilha, José Dirceu teria passado por nova cirurgia plástica. Num golpe de mestre, assumiu o rosto de Dilma. Teria inclusive rosnado, na entrada da Couromoda, sob a franjinha criteriosamente despenteada: “Chega de intermediários!”
Talvez seja só boato, mas em política é bom não duvidar de nada. Certo mesmo é que as aparências estão loucas para enganar os distraídos em 2010.

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/2009/01/12/ele-voltou/#comment-23458