MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Decisão grotesca


27/01 - Decisão grotesca, Sr. ministro

Aldo Moro, Seqüestrado em 16 de março de 1978 pelo grupo terrorista Brigadas Vermelhas, foi assassinado depois de 55 dias de cativeiro.

Por Rogerio Schietti Machado Cruz

Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - Correio Braziliense

O governo brasileiro acaba de criar mais um desnecessário incidente diplomático, fruto de sua soberana vontade política: conceder refúgio a cidadão estrangeiro fugitivo de seu país de origem. Estamos a falar de Cesare Battisti, condenado pela Justiça da Itália à prisão perpétua pela prática de quatro homicídios ocorridos no final da década de 1970, quando aquele país atravessava momentos conturbados, mercê do embate frontal entre um governo de direita e grupos radicais de esquerda, como as Brigadas Vermelhas — responsável pelo sequestro e brutal assassinato do então primeiro-ministro, Aldo Moro — e um certo Proletariados Armados pelo Comunismo (PLC), de que fazia parte o referido cidadão.

Leia mais em http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1637&Itemid=34