MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Carta de uma judia aos dirigentes do PT

Assunto: RESPOSTA À NOTA DO PT

Prezados Snr. Ricardo Berzoini e Snr. Valter Pomar,

Em primeiro lugar gostaria de me desculpar por eventuais erros de Português, pois estou morando fora do Brasil há 40 anos. Vivo em Israel bastante tempo para poder opinar sobre o que é certo ou não fazer aqui.

Moro em Israel por livre e espontânea vontade. Poderia voltar ao Brasil, pois toda a minha familia, que adoro, mora lá. Já morei dois anos nos Estados Unidos e adorei. Mas estou aqui, em Israel, e não só porque sou judia, mas porque gosto de viver aqui, e isso por varias razões que os senhores não estão a par, pelo simples motivo de que não vivem aqui.

Aliás, eu digo isto para qualquer pessoa que não vive aqui e quer opinar. Só uma pessoa que mora em Israel tem o direito de se manifestar sobre sua sobrevivência.
Não existe pais no mundo que em tão poucos anos de existência chegou a tantas conquistas como Israel, na area de high tech, educação, pesquisa e desenvolvimento de armamentos, agricultura, construção, medicina, industria farmacêutica, biologia e etc... Mas o que mais "mexe comigo" é como aqui as pessoas se ajudam umas à outras, mas não apenas aqui, mas mesmo fora de Israel Existem vários grupos de médicos, os melhores que temos em todos os ramos, que viajam pelo terceiro mundo e tratam de mulheres, homens e crianças. Em cada viagem dessa vai um medico interno, um cirurgião plástico, um obstetra, um pediatra, cardiologista e enfermeiras - uma ou duas. Os médicos pagam, cada um por si, todos os gastos dessa viagem (passagem, hotel - as vezes dormem em tendas no próprio povoado- comida). Os remédios, instrumentos cirúrgicos, maquinários e etc... são emprestados/doados por vários hospitais daqui. A cada viagem, outro hospital colabora.

Ainda no ramo médico há um ou dois meses atrás, os medicos israelenses salvaram um menino do IRÃ (!!!!!) muito doente e que veio se tratar aqui. Crianças PALESTINAS (!!!!!!) cujos pais moram em casas de famílias israelenses que os recebem com amor e carinho enquanto as crianças são tratadas nos hospitais, para não ter que viajar para Gaza de noite e voltar de manhã.

Vocês não acreditam que Israel entrou em Gaza por ter direito de se defender? Quem são vocês para falar uma coisa destas? Vocês moram aqui? Vocês vivem oito anos com bombas caindo em cima da sua cabeça, arrasando com a casa, cortando pés e mãos de criancas, matando famílias?

Só tenho uma pergunta para vocês: o que faria qualquer pais se fosse atacado durante 8 anos por foguetes?

Vocês precisam saber que o exercito de Israel, é o único no mundo que manda distribuir panfletos avisando que vai atacar, para que os civis possam deixar o local. Mas o Hammas não permite a saída deles, pois usam as famílias como escudo. Qual é o exército que deixa entrar alimentos e produtos para tratamentos dos feridos? Vocês, pessoas inteligentes do PT sabem o que os homens do Hammas fazem com o que é enviado para as populações palestinas? Roubam tudo, pegam os produtos para si mesmos e fazem contrabando.

Vocês sabem quem é o Hamas? São terroristas que entram na casa dos palestinos em Gaza e apontando armas para a família, tomam conta da casa inteira, armazenam armas em baixo da casa, e ai de quem falar algo contra - eles matam na hora toda a família.

Porque todos os países árabes não fazem nada? o Rei Hussein matou mais de 50% deles no "Setembro Negro", quando os Palestinos queriam ficar na Jordânia - porque?
Porque o Egito, Síria, Arábia Saudita, Líbia e cia não deixam eles entrar? Porque não querem, eles são considerados os "patinhos feios" do povo Árabe.

Nós não temos nada contra os Palestinos, nós temos muitas coisas contra os terroristas do Hamas e Hizbolla. Ontem mesmo ouvi um palestino que é Doutor em Biologia contando como ele vem do trabalho para o hospital Tel Hashomer, um dos melhores em Israel, todo dia para Gaza, onde mora. Donde ele tem um trabalho como esse? Caiu do céu? Não, Israel tenta fazer de tudo para que os Palestinos possam viver melhor!

Concordo plenamente que é um horror quando crianças morrem ou são feridas, mas não se pode condenar Israel por isto. Quem deve ser condenado são estes monstros do Hamas que usam todo esse povo palestino para fazer das casas bunkers cheios de mísseis, sem dar a mínima importância para o fato de lá morarem famílias com montes de criancas. Condenem o Hamas - chegou a hora.

Nós não temos mais medo desse tipo de carta ignorante, como essa que vocês escreveram agora.

Gostaria de citar a Primeira Ministra de Israel, Golda Meir: A guerra entre Israel e os Árabes terminará só quando a mãe árabe gostar do próprio filho tanto quanto detesta Israel.

Massada não vai cair nunca mais.

Por fim gostaria muito de convidar vocês dois para passarem uns dias aquí com a gente, eu particularmente receberei vocês e os levarei a conhecer o Estado de Israel, a linda Capital Jerusalém, onde vocês poderão conhecer todos os lugares sagrados religiosos para os Cristãos, que tanto cuidamos e honramos. Além de Jerusalém, poderão ver outras cidades e lugares magníficos, como as mesquitas que renovamos a cada vez para o povo árabe poder exercer a religião com honra.

Sima Flit